Metodologia ágil

O que significa desenvolvimento ágil?

Desenvolvimento ágil é um conjunto de estratégias para gerenciamento de projetos incremental e com ciclos de desenvolvimentos rápido. As vantagens disto são: melhoria continua de um projeto, frequente resolução de problemas e aumento da produtividade. e consequentemente , satisfação de nossos clientes.
As metodologias ágeis têm o objetivo de acelerar o desenvolvimento do software visando a melhoria contínua do processo, gerando benefícios como o aumento da comunicação e interação da equipe, organização diária para o alcance da meta definida, evitar falhas na elaboração, respostas rápidas às mudanças e aumento significativo da produtividade.

 

Técnicas modernas de desenvolvimento

A SMI utiliza o processo Scrum de metodologia ágil e uma platafoma de gerenciamento de projetos para controlar o fluxo de trabalho.
O recurso de Gerenciador de Tarefas possibilitará a nós organizar e gerenciar todo o processo de delegação de tarefas resultando em uma maior eficiência e interação por parte de seus colaboradores e cumprimento de prazos perante nossos clientes.

 

Scrum - Metodologia ágil

O Scrum é um processo de desenvolvimento iterativo e incremental para gerenciamento de projetos e desenvolvimento ágil de sites. É utilizado para trabalhos complexos nos quais é impossível predizer tudo o que irá ocorrer, permite controlar de forma eficaz e eficiente o trabalho, potencializando as equipes que trabalham em prol de um objetivo em comum, O Scrum trabalha com ciclos curtos de desenvolvimento e entrega de software. Dessa maneira, o feedback sobre o resultado é obtido rapidamente, o que garante a qualidade do produto e a satisfação do cliente, que passa a fazer parte do processo e a perceber os resultados rapidamente.
O Scrum se apoia em 3 pilares fundamentais: Transparência, Inspeção e Adaptação.
Transparência
Todos os responsáveis pelo resultado devem ter a visão de tudo o que está acontecendo, além de um mesmo entendimento do que está sendo visto.

Inspeção
Os artefatos e o progresso em direção ao objetivo devem ser inspecionados frequentemente por todos os usuários do Scrum, de maneira a detectar desvios indesejáveis.

Adaptação
As coisas mudam. O Scrum aceita essa verdade e prega a adaptação a mudanças no lugar de tentar evitá-las. Trabalhando com ciclos curtos, as mudanças são melhor aceitas e menos dolorosas, uma vez que não existem planos extensos que deverão ser mudados para adequar-se a elas.

Saiba mais no link abaixo:
http://www.desenvolvimentoagil.com.br/

Contatos

  • Email: contato@agenciasmi.com.br
  • Website: www.agenciasmi.com.br
  • Telefones: (19) 9 9447-8380

Galeria

  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo