Marketing Digital

Marketing Digital

São ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet, da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.
O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

 

Tendência de mercado

O desenvolvimento empresarial está mudando rapidamente e levando as empresas a se adaptarem a um modelo relacional nas suas estratégias de marketing, sendo que aí entra a internet como o grande instrumento de comunicação.

 

Vantagens

O seu potencial não é só a comunicação e informação, mas funciona cada vez mais como um instrumento de venda.
Enumeram-se algumas vantagens da utilização da internet na estratégia de marketing:

1. Permite uma maior acessibilidade – comunicação 24h/dia, 7dias/semana, 365dias/ano;
2. Melhora e possibilita a personalização na individualização das mensagens;
3. Cria uma enorme interatividade com os seus clientes e os que são potenciais. Isto, porque o receptor/cliente pode selecionar a informação e comunicar como melhor entender com o emissor/empresa;
4. Permite quantificar, avaliar de imediato e de forma viável o impacto da estratégia de comunicação com o mercado;
5. O baixo custo associado a essa comunicação que se vai multiplicando uma vez que o número de utilizadores vai aumentando.

 

Efetivamente potente se integrado

Com tudo o que está descrito, muitas vezes as suas potencialidades não são totalmente aproveitadas, sobretudo quando estamos a falar na interação com os consumidores.
Para uma empresa implementar o marketing na internet, necessita antes de tudo de identificar o público-alvo, isto é, os alvos da comunicação serem utilizadores da internet. A estratégia de marketing na internet deve estar em consonância com a estratégia de marketing definida na empresa, isto é: com o seu posicionamento, com os seus segmentos alvo e coerência com ações de comunicação que a empresa efetua.

 

Mais ativos para sua marca

Como objetivos, deve-se criar um canal de vendas, dar a conhecer a empresa e produtos, potencializar a sua imagem e notoriedade, criar valor, acrescentado aos seus clientes e no caso de pretender internacionalizar-se, deve ter uma forte presença na Web alargando a sua área de influência no negócio. Deve também definir as ações que pretende realizar on-line, definir a forma de atualização dos conteúdos do site e ter aplicações que possam medir a sua performance on-line.

 

“Não manter uma presença digital de forma estratégica, é não ser encontrado, não se promover, não se defender e não saber o que seu cliente pensa. Resumindo é bem arriscado”
Alexandre Nunes

 

Contatos

  • Email: contato@agenciasmi.com.br
  • Website: www.agenciasmi.com.br
  • Telefones: (19) 9 9447-8380

Galeria

  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo