Ponto de partida para qualquer projeto Web

O site estabelece a expertise de seu negócio, apresenta assuntos que não foram possíveis de detalhar nas campanhas.

Sites 100% responsivo

Visualize em qualquer dispositivo

Criação de sites

Sites Responsivos: o que são? será que você precisa de um?

Site ou layout responsivo, ou também conhecido como site flexível é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc). Um site responsivo altera a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar. Em smartphones a navegação e experiência do usuário fica difícil e limitada tendo que usar recursos de zoom in e out para ler a página na integra. Outros detalhes como botões e menus ficam desformatados pois não foram feitos para esse dispositivo ou resolução.

 

Pagarei mais por um site responsivo?

Não, a tecnologia já esta presente nos padrões de desenvolvimento da SMI e não é cobrado valores a mais para o seu uso na criação dos websites.

 

Já tenho um site, preciso atualiza-lo para novas tecnologias?

Sem dúvidas. O Google está lançando uma campanha chamada - MobileMadness onde a partir de 21 de abril de 2015 a compatibilidade de um site com dispositivos móveis se tornará um fator de classificação nos resultados de buscas do Google.

Hoje é fundamental que o seu site seja responsivo pela experiência de navegação que deve passar para o usuário e também para ficar adequado aos buscadores e aumentar a relevância.

 

Veja os dados - Número de Smartfhones supera o número de computadores no Brasil

O Brasil conta com 306 milhões de dispositivos conectados a internet, a maioria (154 milhões) telefones inteligentes, segundo um estudo divulgado pela universidade Fundação Getulio Vargas (FGV). O 26ª Relatório Anual de Tecnologia da Informação calculou que o Brasil conta com três terminais (computadores, tablets ou telefones inteligentes) para cada dois habitantes.
Atualmente, o Brasil tem 152 milhões de computadores e tablets "em uso", que representam três computadores para cada quatro habitantes. Desse total, 24 milhões são tablets.
Pela primeira vez em trinta anos, segundo o estudo, a venda anual de computadores e tablets caiu em 2014, com uma redução de 10% em comparação a 2013. No entanto, de acordo com o estudo, em 2015 esse número se elevará para 22 milhões (8% a mais), impulsionada pela venda de tablets, que representam mais da metade do valor.
Segundo o relatório, das seis mil empresas analisadas, 2 340 relataram que usam ferramentas da tecnologia de informação para sua cadeia produtiva, e a despesa para esses recursos representou 7,6% do faturamento no último ano (o dobro no setor bancário).

Nas projeções do estudo, o Brasil terá um computador ou tablet por cada habitante, com um total de 208 milhões, para o biênio 2017-2018.

Fonte: Revista Info Abril Veja como testar seu site - Teste de compatibilidade com dispositivos móveis

 

Nossa metodologia de desenvolvimento

1º passo - Coleta de informações - Briefing
Um dos pilares do sucesso de um bom web site é fazer um bom briefing com o cliente. Briefing é um conjunto de informações, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho. O briefing é uma das etapas fundamentais de um processo.
Wireframe Com base nas respostas advindas do questionário é desenvolvido um guia visual, denominado de Wireframe, a fim de sugerir a estrutura do website. Esta estrutura apresenta os relacionamentos entre as páginas e serve para ilustrar a distribuição das informações.
O wireframe também é utilizado para auxiliar o desenvolvedor a compreender o que o usuário solicita, mostrando os requisitos funcionais de um website. Em seguida, o wireframe será apresentado ao cliente para que ele possa analisar a estrutura de dados definida e então aprová-lo ou sugerir modificações.
O wireframe é elaborado para organizar os elementos que entrarão na composição do projeto final, no entanto, ele será feito da maneira mais simples possível, mostrando apenas o essencial, como uma espécie de rascunho. O objetivo do Wireframe é auxiliar o desenvolvedor no entendimento dos requisitos que foram recolhidos junto ao cliente com relação as funções e objetos que o site deverá conter.

 

2º passo - Planejamento

Depois de termos o escopo do projeto fechado e a assinatura do contrato, chega o momento de traduzirmos o que foi acordado para o papel, com base em referências do mercado, estudamos o público alvo e começamos a estruturar o projeto.

 

3º passo - Identidade visual e Layout
Com base nos objetivos traçados no planejamento e sempre respeitando as diretrizes do manual de utilização da marca, nossa equipe desenvolverá o Layout (Aparência) do seu site personalizado

 

4º passo - Produção
Após a aprovação dos layouts das páginas, é hora de começar a implantar suas funcionalidades. Agora o site começa a ser criado.
O mais importante nessa fase: desenvolvemos um site que seja bem visualizado em de acordo com as regras preconizadas pela W3C.

 

5º passo - Testes e publicação
Realizaremos todos os teste e simulações para verificação de possíveis erros no projeto, após analise final, a ultíma etapa será a publicação.

 

Manutenção - Opcional
Somente o desenvolvimento do site não é o suficiente. Uma maneira de garantir novos visitantes ou manter os atuais é atualizando a página com novos produtos, serviços, informações. Se for um cliente que precise de atualizações constantes, faremos um contrato de manutenção .

Então entenda como funciona o fluxo de nosso processo criativo e produtivo.

Contatos

  • Email: contato@agenciasmi.com.br
  • Website: www.agenciasmi.com.br
  • Telefones: (19) 9 9447-8380

Galeria

  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo
  • icon_photo